Porteiro de prédio no Rio denuncia morador por racismo e ameaça
- Emanuel Lucena

- 12 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Reginaldo Silva de Lima chamou a polícia. Segundo ele, o francês Gilles David Teboul o chamou de macaco e o ameaçou de morte.
O porteiro de um prédio no Rio de Janeiro denunciou que um morador o ameaçou e agrediu e foi vítima de racismo.

As câmeras de segurança do prédio registraram o que aconteceu. Não há áudio. O porteiro Reginaldo Silva de Lima atendia um casal que não fala português na porta do condomínio, quando o morador foi até ele reclamar do elevador.
“Ele falou: ‘Seu incompetente, você não está vendo que a porta do elevador está aberta?’ Eu falei: ‘Seu Gilles, me desculpa. Eu estou recebendo hóspede’. Ele falou para mim: ‘Você não tem capacidade para fazer essa função, seu negro’. Eu falei: ‘O senhor me respeita’. E ele já veio me agredindo”, conta.
Reginaldo diz que além de racismo, sofreu agressão física. No canto do vídeo, é possível ver que o morador, o francês Gilles David Teboul, empurra o pescoço do porteiro com as duas mãos. E não teria parado por aí.
“Fisicamente. Me deu um soco, pontapé depois da câmera, e começou a me xingar”, diz.
O morador ainda foi até a mesa onde o porteiro fica e partiu para cima dele.
“Aí, começou a me xingar. Falar que eu era um vagabundo, um negro, que ele tinha dinheiro, que não ia dar em nada. E se eu ligasse para polícia, se denunciasse ele, ele ia mandar me matar. Eu falei: ‘O senhor pode fazer o que o senhor quiser, mas eu vou denunciar, sim’”, conta.
Reginaldo chamou a polícia. Ele conta que o morador atendeu os policiais e, segundo o porteiro, continuou com as ameaças mesmo na frente dos PMs.
“Ele olhou para mim e falou: ‘Eu vou te matar’, na frente do policial. Ainda falei para o policial: ‘Ele está me ameaçando’. E o policial falou: ‘Pode deixar’. Só que tenho certeza que está tudo gravado na câmera do policial”, diz.
Por: Globo.com




Comentários