Condomínios com sistemas avançados de segurança são mais valorizados no mercado
- Emanuel Lucena

- 4 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Com as possibilidades tecnológicas de hoje é possível implantar serviços de portaria – presencial ou remota –, vigilância e controle de acesso de alta performance

É verdade que condomínios fechados oferecem maior sensação de segurança, mas isso só ocorre se houver um serviço apropriado que garanta a proteção das pessoas e do patrimônio, por sistemas de controle de acesso, vigilância, alarme, entre outros. E há mais um aspecto a ser considerado: nenhum condomínio é igual ao outro, tanto em área, número de condôminos, fluxo de pessoas, localização, segmento (se é residencial, comercial ou híbrido), formato (apartamentos ou casas), se é novo ou antigo, etc.
A tradicional portaria presencial é conectada aos mais avançados sistemas de segurança eletrônica e de gestão de serviços para otimizar a rotina em condomínios. Para começar, os profissionais que atuam dentro das dependências do condomínio são selecionados conforme a necessidade do local. Aliado a isso, há um sistema para gestão das atividades diárias dos funcionários, controle de posto e ronda, sistema de vídeo verificação que registra o atendimento e a movimentação na portaria.
Portaria remota reduz custos sem perder a qualidade do serviço

O mesmo processo usado no serviço de portaria presencial pode ser aplicado a partir de um sistema de portaria remota – solução prática e inteligente que já deixou de ser uma tendência e, hoje, é uma realidade em muitos condomínios.
Nesse sistema, há uma central conectada diretamente com o condomínio, com a comunicação 100% remota e ágil. As entradas e saídas são monitoradas 24 horas e o sistema de controle de encomendas é confiável e prático. Há uso de dispositivos de acesso para entrar e sair do local com mais rapidez, além de aplicativo no celular para consultar e visualizar as câmeras do condomínio, enviar mensagens e outras facilidades.




Comentários